quinta-feira, 17 de abril de 2014

Tira as dúvidas sobre a redução d'água

# Qual é o impacto da redução da pressão na rede de 40 para 10 metros de coluna d’água no seu imóvel?
A água fica sem pressão suficiente para chegar até reservatórios e domicílios localizados a mais de 10 metros de altura em relação ao início da rede de distribuição local. As cidades são divididas em zonas de distribuição a cada 40 metros de altitude. Neste caso, o imóvel que não tem caixa d’água ou que está em bairros altos da cidade pode ficar com a torneira seca entre meia noite e 5 horas.
# Qual é a vantagem em reduzir a pressão da água?
Como o consumo de água é bem menor de madrugada, a vazão na rede é baixa. Assim ao reduzir a pressão, a Sabesp também diminui o índice de perda de água por vazamento na tubulação provocado pela pressão da água.
# Por que a Sabesp está reduzindo a pressão da água?
A empresa alega que a medida é uma manobra operacional necessária para água dos Sistemas Guarapiranga e Alto Tietê para regiões que antes eram abastecidas pelo Sistema Cantareira, que enfrenta a pior seca de sua história.
# Essa redução representa racionamento de água?
Especialistas divergem sobre o assunto. Para alguns, reduzir o consumo de água propositalmente, deixando regiões desabastecidas com frequência, é racionar água. Para outros, o fato de a redução ser motivada por uma manobra operacional para reversão de água na rede indica que não se trata de rodízio padrão de água. (OESP)

Nenhum comentário:

Aquecimento global é pior para os mais pobres

O aquecimento global reflete a desigualdade institucionalizada, pois, atinge diretamente aqueles que possuem os menores recursos à sobrevivê...